quarta-feira, 8 de maio de 2013

Toxina Botulínica na Cefaleia


Veja quais são os benefícios da aplicação da Toxina Botulínica tipo A no tratamento da Cefaleia.
Em muitos casos de pacientes que sofrem de dores de cabeça, a toxina botulínica tipo A (TBA) pode ajudar a melhorar o quadro. Diversos estudos realizados no Brasil e exterior comprovaram os efeitos da TBA para casos de cefaleia crônica. Em média 80% dos pacientes que receberam as aplicações do medicamento relataram que as crises se tornaram menos frequentes e menos intensas.
O tratamento com a TBA se mostrou mais eficaz que os convencionais, além de apresentar menos efeitos colaterais e agir nos locais exatos da dor. Além disso, os medicamentos convencionais acabam perdendo o efeito após o uso continuo
O tratamento funciona da seguinte maneira: a TBA age como um relaxante muscular e paralisa os músculos da face, pescoço ou até mesmo das costas, impedindo que eles se contraiam de maneira exagerada, bloqueando a causa da dor. O relaxamento do músculo não afeta o cotidiano dos pacientes, a dose aplicada é suficiente apenas para o relaxamento do músculo e melhoria da dor.
As aplicações são extremamente rápidas e praticamente indolores. O efeito do medicamento dura de 2 a 8 meses, dependendo do organismo do paciente, e muitos convênios já cobrem os custos do procedimento. A Dra Nidia Pires é uma das pioneiras da aplicação de TBA no Brasil e ressalta que: "Somente um neurologista pode indicar o tratamento e realizar as aplicações, nunca faça esse tipo de tratamento em clinicas de estética ou com profissionais não qualificados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua aqui com seu comentário ou dúvida